segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dinamarca em colaboração com o músico Deodato Siquir radicado na Suécia.


Está é uma parte da comitiva de músicos moçambicanos que já se encontra no Reino da Dinamarca para um intercâmbio cultural denominado semana de Moçambique.

A iniciativa surge a convite do Conservatório Rítmico de Copenhaga - Dinamarca em colaboração com o músico Deodato Siquir radicado na Suécia.

É triste não poder estar perto desta nata fina de músicos, nomeadamente: Dua Maciel, Paulo Wilson, Raimundo Mauele, Sacre, Orlando Venhereque, João Cabral, Hélder Gonzaga, Samuel Matsinhe, Celso Paco e Deodato Siquir…mas estou feliz em saber que vão representar o meu Moçambique lindo e rico culturalmente.

Nos eventos agendados para semana de 5 - 9 de Outubro, os músicos irão transmitir seus conhecimentos de música moçambicana através de lições para 10 estudantes por cada músico.

Após a semana no conservatório, Deodato Siquir & Banda de Maputo se juntará para fazer uma pequena digressão pela Dinamarca & Suécia. Para Dinamarca estão agendados dois concertos: em Svendborg 15 de Outubro e em Copenhagen Jazzhous no dia 23 de Outubro. Em Helsingborg, Suécia será no dia 22 de Outubro.

Nenhum comentário: